8 de abril de 2010

Um apelo para minha mãe


Ontem fiquei triste, vi minha mãe chorar, tem horas que ela fala coisas que me machucam, não digo coisas, como, me humilhar, me xingar ou me chatear, pois ela é a melhor mãe do mundo. pessoa maravilhosa.
Mas ela sofre por um amor. E com isso, ela expressa seus sentimentos nas palavras, "QUANDO NÃO SE PODE DOMAR O CORAÇÃO, ELE NOS DEVORA!" quando diz isso e que quer sumir, que quer morrer, isso me magoa. Queria eu entender que dor é essa que faz com que ela não tenha vontade de sorrir, de se divertir, pq ela chora tanto? Ela diz que chama-se SAUDADE!
Saudade pra mim, até um tempo significava perder alguém na morte, ou uma pessoa que gostamos muito parte para outra cidade ou outro país, sei lá. Mas este tipo de "saudade" que minha mãe diz eu ainda não senti!
Sei que tenho pouca idade e ainda vou viver muito e sei que sentirei esta "saudade", na verdade nem queria sentir, pq vejo as conseguências deste sentimento horrível!
E sabe o que me dá mais raiva?! Ela tem coragem de ir ao blog dela e dizer que fará mudanças e vai parar de sofrer... Pura mentira, pq estou com ela todos os momentos e vejo que ela sofre e só está querendo camuflar este sentimento para seus amigos pensarem q ela esta bem e superando os problemas da vida!
ACORDA MÃE!
Te amo tanto! Devo minha vida a vc! Não vim de sua barriga, pois sou adotiva, mas vc me deu a vida! E eu não suporto te ver sofrer!
Isso é um desabafo! Que poderia ser postado no SEU CANTINHO DOS DESABAFOS por mim, pq vc me deu a vida e está querendo perder a sua por uma pessoa que nem se importa com vc!
Te amo mãe... só tenho 15 anos e preciso de vc feliz para que eu possa ser feliz tbm!
E baseado no que escrevi aqui.
Adoro ler jornais e li um pequeno miniconto que achei interessante e que combina até mesmo com esta "SAUDADES" que minha mãe sente.

Vou postar aqui
É de Ricardo Corona ( Agora entendo as rugas das tartarugas...)

Desconfio que as tartarugas carregam uma saudade nas costas.Uma saudade capaz de imprimir rugas com o tempo.
Se é verdade verdadeira,eu não sei.
Mas também não sabem aqueles que dizem que as tartarugas são répteis e que os répteis têm sangue frio.
Aquele casco capacete nas costas, todo desenhado para cada ano de vida,só pode ser as marcas de uma saudade. Em terra,esses répteis são monges zen levando a vida em câmera lenta para viverem muitos séculos.
Mas curtem a rapidez também.No mar,são rápidos como uma raio.
E têm aquele pescoção comprido,aquela cabeça careca,que só podem ser de uma saudade enorme.
Será que as tartarugas têm saudades dos dinossauros?
Fofo, né?
shuahsuahsuahsuashaushua

6 comentários:

"(H²K) 久保 - Hamilton H. Kubo" disse...

Olá NiKaHh, seja muito bem vinda à blogosfera!
Fico feliz que tenha gostado do meu espaço.
Quanto ao amor irá sim conhecer e faço votos que conheça todas as faces lindas e maravilhosas dele.
Cuide muito bem de sua Mãe, esta saudade que você ainda desconhece um dia irá passar, mas para isso ela precisa que você seja forte e esteja ao lado dela.

Beijos e seja muito bem vinda!

Gostei muito da sinceridade de suas palavras. Vejo que tens grande futuro escrevendo.

Nike disse...

Sem palavras Mônica! Sem palavras!
Te amo muito e saiba que sou feliz por ter vc!

Valquíria Falcão disse...

Sem palavras....se esta assim aos 15 imagine aos 20???

Lindo, lindo, mas quero lhe dizer uma coisa...

Esta saudade é algo que será muito difiicil de se passar, porem com ela você apreenderá muita coisa...
Sim realemnte se for olhar os pontos negativos seria melhor nao conhecer esta saudade, mas se você envelhecer sem conhece-la nunca poderá dizer, q pelo menos uma vez na vida amou....mas você logo perceberá que se deixar viver, a vida lhe trará um novo amor que ira te amar...
E sobre sua mãe...
Ela não mentiu...ela realmente quer mudar, mas quem disse que mudar é facil???

Mas o mais importante ela ja fez que é querer....

Que tal ajuda-la???

Beijos...amei este lugar e estarei sempre por aqui...

E mais uma coisa, sua mãe ja me falou muito de você a acho que nem preciso te dizer o quanto la se orgulha de ti, agora é melhor eu parar se não irá se tornar um texto...

Beijos e bom fim de semana, fique com Deus...

Lu Nogfer disse...

Ei linda!

Claro que me lembro de voce!Como assim!?Puxa!Estava com saudades sabia?Ainda bem que foi me visitar né!?rs!

Entao mocinha,fico muito feliz em saber que ama tanto a sua mae e esta preocupada com ela ao ponto de fazer este post.E sabe,voce tem mesmo razao em dizer que ela ainda sofre muito de saudades mas tenha paciencia pois ela esta aos poucos tentando se recompor.Isso nao é mesmo nada facil e as vezes consome agente por dentro e fica uma cicatriz dificil de fechar mas vejo verdades em suas palavras quando diz que esta tentando dar uma chance ao coraçao porque ninguem quer sofrer pra sempre!Quando ela fala em mudanças,mostra força de vontade,vontade de ser feliz de novo...Voce mesmo disse aí,ela é uma pessoa maravilhosa,tambem achamos e ela merece ser muito feliz!Sei que com mais um tempinho com essa nova relaçao,ela ira se recuperar, mas enquanto isso nao acontece de vez, ela vai precisar da sua ajuda,dos amigos e de todos que ela puder contar pra dizer que ela pode e vai conseguir isso.As vezes é assim que funcionamos , precisamos nos agarrar em algo ou nas pessoas queridas, pra ter mais força e coragem pra lutar por aquilo que quer nos vencer.E ainda bem que ela tem voce por perto(o maior amor da vida dela,este que ninguem podera tira-la).
Eu entendo que vc seja mt jovem ainda pra entender tudo da vida principalmente essas dores do coraçao mas nao se preocupe minha flor,e nao queira se apressar e nem se cobrar demais,tudo tem o seu tempo e voce nao precisa passar por certas coisas pra entender melhor tudo isso.É uma simples questao de maturidade e só o tempo lhe dara isso.So em voce ama-la desse jeito grande que demosntrou aí,e tentar entede-la, ja é de grande ajuda e é o que ela mais precisa nesse momento.

Parabens por ser essa menina forte de palavras autenticas.E que este tao grande amor de vcs duas se perdure pra todo sempre e que possa mante-las unidas e grandes amigas sempre...

Estarei aqui com vc mais vezes viu?E se quiser me add no msn pegue o email com ela.Agente pode bater um papinho qdo vc quiser
Um beijo grandao pras duas!

Ate mais!

Lais disse...

Feliz será você se não sentir essas saudades... mas todo mundo sente....infelizmente.....
Mas cada um leva do jeito que pode....

Sua mãe está assim agora, mas um dia tudo isso passa, pq até uva passa.....


beijo

Thais Almeida ;* disse...

Lindo o texto, meus votos pra que sua mãe acorde o/
Realmente sofrer por amor não é legal ! E eu espero que você nunca passe por isso !

Mas siim, ela vai acordar (yn'